sábado, 24 de abril de 2010

Ex namorados + Carboidratos

Ola Garotas,

É impressionante como a gente dispara um sinal quando estamos namorando alguem serio. E isso acontece sempre comigo, pq todas as vezes que estou com alguem bacana aparece os ex querendo algo, com saudades etc etc etc. 
Resussitou um ex meu chamado Tiago, nos conhecemos no carnaval a 4 anos atras, ficamos, tivemos uma relação curta e intensa, mas acabou...
Atualmente ele voltou, dizendo que foi infantil a 1 ano atras quando queria ter algo comigo e eu nao quis pq estava com meu atual namorado e por conta disso ficou chateado comigo. Falou que se um dia for pra acontecer ira acontecer.....
Não posso negar que foi muito bom com ele, que acabou de uma forma estranha e que gosto de conversar com ele pelo msn. Mas ja sabem ne... joga aquele charme, aquela conversa. Sempre soube tambem que ele sempre foi louco por mim, mas a imaturidade atrapalhava um pouco. Bom, hoje estamos conversando no msn, e ele disse q queria me vê, so apenas vê, conversar e que eu escolheria o lugar ( shopping, claro), mas nao sei, essas coisas é melhor deixar queto.... ainda mais quando existe ainda algo.
Outro que ressucitou foi um cara maravilhoso que conheci em são paulo e vivi um romance dos sonhos com ele. Voltei de sampa e nunca o esqueci e nem ele. Agora ele disse q iria embora pra Argentina, mas gostaria de antes de ir de vez, passar aqui em Salvador pra me rever, se despedir e ficar comigo um fim de semana inteiro. Logico que eu disse q se fosse dessa forma seria impossivel, pq tenho um compromisso com outra pessoa e nao entra na minha cabeça a traição. Disse q como amigo sim, mas de outra forma nao.
Homens.... quando estamos sozinhas eles desaparecem, mas basta estarmos com alguem que eles parecem q advinham né?!

Pra variar, minha relação anda meio estressante, devido a minha falta de tempo pra ele, e as cobranças dele pela minha ausencia. Mas tenho meu tcc pra fazer, meu estagio, que estudar, mas ele diz q precisa de mim, ficar comigo... dificil mesmo........ ter uma relação seria é muitas vezes complicada, pq são muitos problemas que vem junto. Mas contornei e dei o meu melhor ontem e hoje, vim pra casa hoje a tarde(sabado), mas ele ainda meio chateado, dizendo q sente falta etc etc.

MUDANDO DE ASUNTO. . . 

Pesquisei sobre os carboidratos para me informar mais, tinha pouca informação e depois de algumas meninas terem me dando um toque sobre isso, resolvi pesquisar e achei coisas bem bacanas.

Carboidratos são classificados em monossacarideos, dissacarideos e polissacarideos. O monossacarideo são quebrados e utilizados rapidamente, ja os dissacarideos e o polissacarideos são mais lentos.
Ele é o combustivel de preferencia do nosso corpo, sendo usando logo, e nao é armazedo, como fazem com a gordura. Para emagrecer, o corpo utiliza toda a energia dos alimentos ingeridos e depois que utiliza a gordura armazenada.
A importancia de usar os carboidratos de forma certa é o segredo para uma boa alimentação. Optar pelos carboidratos integrais são excelente escolha, pois ele saciam a fome por um periodo de tempo maior e diminuem a ansiedade. Elas tambem auxiliam na motilidade intestinal.
As gorduras devem ser evitadas ao maximo, pois elas não são utilizadas assim que ingerimos, elas são armazenadas e se preciso é que o corpo a utiliza.
São tambem dividas em boas e mas: as boas são o azeite de oliva, salmão e nozes.
Existem uma tabela de indice glicemico, no qual indica os carboidratos de facil disgestão e os lentos.


Os bons carboidratos tem IG baixo e moderado
Os maus carboidratos tem IG alto.


Os carboidratos de IG alto são recomendados quando se faz uma atividade fisica intensa(>1h).


Encontrei uma tabela bem bacana dos alimentos, quem tiver interesse é so entrar: (http://www.biowords.com.br/Tabela de Indice Glicemico.pdf)


OBRIGADA PELA DICA MENINAS!
Espero que gostem
Bjusssssssssss

10 comentários:

Mi disse...

Renatinha passei par aagradecer sua doçura e gentileza, obrigada pela força!
Tenha um lindo domingo.
Bjs

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rê, hahaha, pois é menina, é assim mesmo, qd a gente tá sozinha eles somem, mas se vc já tem compromisso fica a tentação te rondando rsrs, mas conversa com seu amor e explica q logo esse TCC acaba, q vc tb sente falta dele, mas q tem que terminar suas coisas né? Que é para o futuro de VOCÊS!!!

Bjus e ótimo domingo!

PATRÍCIA disse...

olá amiga
passei para desejar uma semana vitoriosa pra vc.
bjs

Andrea Hulewicz disse...

Haha, passa amanhã lá no blog q vc amiga :)

Bjusss

Giovana disse...

Oiii...

Homem é td igual msmo, qdo a gente ta acompanhada os ex reaparecem...

Mais conversa com seu namo, uma boa conversa é a soluçao sempre e ele tem q ser um pouco compreensivo com vc né...

Legal isso do carbo, depois vou ver a tabela...

Bjs!!

Dayanne Sales disse...

Oi, Rê! Tava olhando seu cantinho e gostei demais. Estou te seguindo agora. Depois passa no meu blog e se gostar me segue tb. Beijos e ótima semana!

Mary disse...

Oi, Renatinha...
Ex-namorados são umas pestes! Tão sempre rondando. Desconfio que seja porque estamos felizes e eles querem sempre 'competir' entre si.
Quanto aos carboidratos! Eu só comeria carboidrato se fosse possível. Mas tenho que me policiar pra comer mais proteína todos os dias.
Beijo grande, Rê.
=)

Lídia Carla disse...

Oi
Eu tbm tenho imã pra ex-namorado quando estou com alguém.
Eles parecem assombração..
Saí pra lá!
Bjo

Lídia Carla disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
zanza disse...

tem selinho pra vc bjinho!