terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pesagem da Semana

Começo a semana pesando:

74.6Kg

Ou seja engordei  300gr e isso foi resultado do fim de semana sem limites e desastroso. Mas comecei a semana bem, ontem (SEGUNDA) comi dentro dos pontos e hoje tambem estou indo bem.

Me sinto motivada, quero emagrecer e dessa vez a ansiedade esta bem menor. Estou mais consciente da minha situação e que quanto mais velho se fica mais dificil perder peso.

Eu nao quero VIVER PRA COMER E SIM COMER PRA VIVER, quero que a comida faça parte da minha vida e nao ao contrario.

Esse fim de semana me bateu um desespero enorme.... pois tenho 26 anos, ainda nao estou atuando na minha area(enfermeira) e ainda nao tenho nada na minha vida ( me refiro a casa, carro etc), logo logo faço 30 e nada aconteceu.
Então decidi juntar dinheiro, quero arranjar outro emprego, estudar pra concurso público e obter minhas coisas antes dos 30 anos.

Tô estudando muito pro concurso daqui de salvador pra minha area mesmo,  a prova sera dia 25 desse mes e nao vejo a hora de acontecer. Vi no jornal hoje que tera concurso tambem no rio de janeiro pra minha area, e concerteza irei me jogar.

Li uma materia bem interessante sobre juntar dinheiro e quero deixar registrado aqui.


 DICAS DE COMO GUARDAR DINHEIRO

Faça um orçamento



A dica fundamental para conseguir guardar dinheiro é anotar todos os gastos mensais, dividindo-os em categorias. Exemplo: Gastos com alimentação, lazer, aluguel, telefone, água, luz, TV a cabo, prestação do carro, título de clube. Dessa maneira, você conseguirá visualizar todos os “vazamentos” que levam o seu dinheiro aos poucos no mês e poderá cortar os que não forem realmente necessários.

Não espere receber aumento para poupar

O ser humano é exímio na arte de se adaptar. Portanto, adapte-se ao seu salário e poupe o máximo que conseguir dele. Não adianta esperar um aumento, pois você sempre irá esperá-lo e quando recebê-lo irá esperar outro e outro…

Pague à vista quando puder


Se você tem o dinheiro para pagar à vista, pague. Você verá como é mais fácil conseguir um desconto quando tem o dinheiro para pagar. Pagar parcelado é o mesmo que comprar e pagar um empréstimo ao mesmo tempo. Então faça sempre o possível para pagar à vista.


Pague-se primeiro ao receber

Ao receber o seu salário, pague-se antes de qualquer outra conta. Ou seja, se você estipulou que todo mês vai guardar 200 reais, ao receber, guarde esse dinheiro para você e só depois disso pense nas outras contas e dívidas. Negocie com os outros credores, mas não negocie com você mesmo!


Não Retire Dinheiro de seus Investimentos

Uma dica muito sábia de muitos especialistas em finanças é que não devemos retirar o dinheiro dos investimentos (ativos). Esse dinheiro em investimentos deve ser usado exclusivamente para servir de massa crítica para um cresimento contínuo, gerando rendimentos. Entretanto, é muito difícil resistir à tentação e não gastar o dinheiro investido. Mas acredite, pois essa é uma das dicas mais valiosas para guardar dinheiro e rumar para a independência financeira

Motive-se

Para quê guardar dinheiro? Para ter uma aposentadoria antes de ficar velho? Para fazer a viagem dos seus sonhos? Pense no seu objetivo maior e agarre-se a ele! É só com uma auto-motivação que tudo o que está acima fará algum sentido para você. Então pense em algo que realmente te motiva para guardar dinheiro e seja muito feliz!

ACHEI BEM BACANA ESSE TEXTO.
Bjus

2 comentários:

Cátia * disse...

Adorei as dicas de como guardar dinheiro :)
Eu também engordei 500gr a semana passada, mas temos que correr atrás :)
Beijos*

Ieda Correia disse...

Oi Re
Planejamento é tudo na vida amiga. Parabéns pela iniciativa de se organizar e correr atrás dos seus objetivos. Com persistência e empenho tenha a certeza de que conseguirá.
Uma linda sexta-feira para você.
Beijocas,