sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Metas 2011 + dieta

Ola Meninas,

Passei pelos blogs e as meninas estão com um pique total para esse ano de 2011 e tenho certeza que esse sera o nosso ano! A minha ra ta mais ou menos. Tô durissima sem dindim e o salario nao saiu ainda (provavelmente saia hoje 07/01) então pra começar bem uma dieta é necessario ter alimentos que ajudem e isso requer dinheiro. Enquanto o dinheiro nao vem tento nao comer nada muito calorico e diminuir a comilança a noite. Segunda feira começo oficialmente minha reeducação alimentar. 

O ano nem bem começou e hoje já é 07 de janeiro e o mês esta indo embora.....o tempo esta correndo muito rápido. Se não eu nao acordar os dias passam, os meses passam e finalmente acabar o ano. Pensei em muitas mudanças para esse 2011 mais ainda nao coloquei nenhuma no papel. Ontem lendo o post de LÚ PINHEIRO refleti sobre isso. Comecei a colocar no papel meus planos para 2011:

1. Pagar dividas antigas

Tenho algumas dividas que "sujaram" meu nome e isso impossibilita de ate abrir uma conta. Então esse ano quero pagar todas.

2. Juntar o máximo de dinheiro possível

Esse ano irei fazer meu controle mensal. Ja fiz minha planilha e anoto tudo que gasto. Assim ajuda a controlar gastos que no fim do mês somado ta muito. Irei determinar um valor fixo para guardar. Ainda nao tenho nada planejado para esse dinheiro, mas minha meta é apenas guardar.

3.  Passar em algum consurso público

Estar em uma empresa que a qualquer hora pode demitir da muita insegurança. Preciso de uma estabilidade no trabalho e isso so consigo em um concurso público. A minha primeira opção é dentro da minha area de formação, mas enquanto nada surge irei me dedicar tambem pra area administrativa (nivel médio). Eu acredito que esse ano ira surgir muitos concursos bons. É so estudar!

4. Perder peso de forma saudavel e chegar definitivamente a meu peso ideial.

Graças a Deus essas festas nao me engordaram muito. Tenho praticado muito a lei da compensação e isso equilibra as refeições e ganho o minimo possível. Minha meta de pesagem é de 0,5Kg (500gr) por pesagem. Assim nao me frusto nas pesagens e se perder mais saio no lucro. 

5. Cuidados pessoas

Tenho me desleixado muito comigo mesma. Depois que comecei a engordar os cuidados pessoas desapareceram. Preciso retomar isso rapidamente. Tenho comprado alguns cremes para a pele, unhas etc... essas coisas. Esse ano irei trabalhar nisso.

6. Dedicar tempo aos estudos

Depois que a faculdade acabou ainda nao em dediquei como deveria aos estudos. Existem muitos assuntos que precisam ser revistos e muitas outras materias aprendidas. Irei estudar 2hs por dia (tempo minimo) e 4x na semana (no minimo tambem).  Nao posso negar que bate aquela preguiça, mas o costume  leva a preguiça embora rapidinho.

7.  Dedicar um tempo a vida espiritual

O ano passado tinha me prometido cuidar da minha vida espiritual e acabou o ano e nao fiz isso. Sou muito necessitada de frequentar alguma religião (particularmente ja escolhi: espirita) mas ainda nao frequentei ´para alimentar meu espirito. Afinal de contas nao é so o corpo que precisa de alimento, o espirito tambem precisa.


Espero fazer tudo que planejei ou pelo menos metade, me darei por satisfeita. Agora é aproveitar cada minuto do dia e dos meses e tirar o maximo de proveito possivel. 

Obrigada pelos comentarios no pos anterior e pela nova seguidora. Seja bem vinda!

SUPER BJSSSSSSSSS

7 comentários:

Tatha Talitha disse...

Menina, sabe que eu não comecei o ano com pique não...mais com vontades. Sei lá para mim um novo ano é igual...num consigo me ver em um novo ciclo...nem fazer promessas...acho que promessas tem que ser cumpridas e feitas todo dia..rs

bjokinhas :*

Bethânia disse...

Oiê, vejo que vc tb está cheia de planos. Vá em frente, estou contigo! Muito obrigada pela visita e por me seguir. Ter amigos dando apoio é uma das coisas mais importantes da RA. Grande abraço!

Cátia * disse...

Boa Sorte para todos os planos amiga...Que tudo dê certo viu? Beijo grande*

Unknown disse...

É amiga...
a grana curta não é amiga de uma RA, sei bem o que é isso, mais que segunda chegue e vc com a sue dimdim e com a RA 100%
tenha um lindo domingo...
bjocas da nega

Unknown disse...

ano novo serve pra isso, definir metas e cumpli-las da melhor maneira possivel! boa sorte nas nossas metas e objetivos! bjus, uma semana super light pra ti!

Mary disse...

É isso aí, Rê...
Metas lindas e que 2011 seja o ano da virada definitiva!!!
Beijão.

Lisi disse...

É isso ai. Com metas estabelecidas colocamos os objetivos em nossa vida!
Forã e alcançará todos até dez/2011

beijos