domingo, 4 de julho de 2010

Reflexão da dieta

Não sei quantas vezes na minha vida fiz uma dieta pra chegar em um peso no qual me deixasse a vontade comigo mesma. E em uma dessas tentavivas consegui ficar no corpo que sempre desejei e muito feliz comigo mesma, pela minha conquista, minha força, minha força de vontade em comer direitinho, em fazer a esteira.

Hoje, depois de  anos num corpo desejavel, voltei a engordar de forma rapida e pra piorar a situação engordei o dobro do peso. Me dei conta de que precisava fazer algo muito tarde, mas felismente acordei pra realidade.
Fiz varias tentativas, mas nada funcionava como antes, então lendo um materia sobre meninas que emagreceram com a ajuda de um blog resolvi tambem tambem, afinal de contas tudo valia  a pena tentar! E fiz o blog e aqui esta ele! Não posso negar que ele me ajuda muito, uma forma de terapia pra mim, tambem nao engordei mais, sempre emagreço ou estaciono. Mas desde quando o fiz ( menos de  ano) até hoje nunca consegui perder peso de forma significante. Não culpo o blog, e sim a mim, minha cabeça, minha ansiedade, minha preguiça eterna.

Refleti muito esses dias a respeito do blog, a respeito da diminuição das visitas e a respeito do meu peso que nunca sai da casa dos 70 e , pensando nisso, cheguei a conclusão de que não adianta nada eu ficar fazendo desafios e nao alcançados, pois acabo ficando frustrada e decpcionada comigo. A unica forma de poder me ajudar e emagrecer é mudar a minha cabeça, a forma que me relaciono com a comida e a importancia que ela tem em minha vida.

Vou seguir algumas regras basicas ( faladas no post anterior) pra colocar minha cabeça e meu corpo no ritmo e dessa vez vou conseguir. Eu mereço emagrecer, eu quero emagrecer, eu preciso emagrecer.

Bom, é isso a partir de hoje serei vigia de mim mesma. 

Ate Mais

7 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo seu post Rê. Senti no coração o seu desejo. Concordo com vc, é frustrante recomeçar tantas vezes e se esforçar tanto, mas ainda assim, não alcançar o que deseja.
Eu estava desse jeito e precisei ter uma conversa seria comigo mesma. Acredite em vc. Relembre-se quantas vezes for necessário o "por que" de vc querer tanto emagrecer. Aprenda a dizer não prá comida, prás tentações, prás pessoas e até mesmo prá vc.
Dê o melhor de si e com certeza vc receberá isso em retorno.

Boa Sorte amiga!

Rô Barbieri disse...

Oi querida
Uma linda segunda-feira para vc!
Beijos

Unknown disse...

uma semana linda pra ti!!! bjus!

Mi disse...

Tem selinhos para você no meu blog, renatinha querida.
Bjs

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rê, vc está certa!!!

Acho que vc se encontrou, deu aquele click e é isso que nos faz achar nosso caminho, nosso comprometimento!

Vc vai conseguir sim!

E obrigada pela dica!!!

Beijocas **

Priscylla disse...

Olá minha querida!!!!!!!!
Primeiramente obrigada pelas palavras carinhosas elas me são muito importantes!
Temos muita coisa em comum.Também não participo de jeito nenhum de desafios já que tenho que me auto desafiar e isso é importante.
Tenho o blog desde 2007 e isso é frustrante mas só pelas amigas vale muito a pena!!!!!!!!
obrigada e muita força!

Clau disse...

Sei bem o que vc está sentindo, mas sei tb que isso nos faz fortes e ajuda-nos a recomeçar.
Muita força para vc.

bjs

Cacau
http://blogdacacausp.blogspot.com