domingo, 14 de março de 2010

Novo Desafio + Novidades

DESAFIO DE ANIVERSÁRIO

Assistindo ao Globo Reporter, exibido no dia 12/03 e repensei sobre minha dieta e minha forma como estou conduzindo as coisas. E lembrei tambem que esse será um dos anos mais marcantes em minha vida, pois é onde apresento meu tcc (trabalho de conclusão de curso) e no mesmo mês faço 25 anos, uma idade muito importante pra mim. Devido a tantos acontecimentos importantes que aconteceram nesse mês e nesse ano, tive a ideia de fazer um desafio de aniversario, pq quero esse ano, principalmente em meu niver, esta num corpo mais apresentavel pra mim. Essse desafio não tem nada de tão extraordinaário nas regras nem na alimentação. Irei seguir as mesmas regras apresentadas pela reportagem do Globo Reporter e quanto a pesagem, a meta será 1kg por semana. Coloquei dentro das minhas possibilidades e do que posso cumprir no momento. As regras são:
1- Fazer de 5 a 6 refeições por dia;

2- Frutas na sobremesa e no lanche;

3- Comer verduras e legumes no almoço e jantar;

4- A porção de carne tem que ser do tamanho da palma da mão;

5- Trocar a gordura aninal por vegetal com moderação;
6- Modere no acuçar e no doce;

7- Diminuir o sal e os alimentos ricos em sodio;

8- Consuma leite e derivados na quantidade recomendada;

9- Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral;
10- Coma 1 porção de leguminosas por dia;

11- Reduza o alcool;

12- Beber 2 litros de agua por dia;

13- Realizar 30 minutos de atividade fisica por dia;

14- Comer devagar


Se eu conseguir fazer direitinho perco 12 Kg nesse desafio saindo de 74.8 e indo pra 62.8 Kg!
Irei toda pesagem fazer uma avaliação da senama quanto a alimentação, exercicios e as dificuldades encontradas na semana.


MUDANDO DE ASSUNTO. . .

Estou enloquecendo com o TCC (trabalho de conclusão de curso), resolvemos mudar o tema ensina da hora e com pouquissimo tempo. Escolhemos falar sobre a insuficiencia renal em mulheres gravidas. O tempo esta apertadissimo e espero que dê tempo suficiente para entregarmos. É muito estressante e trabalhar em equipe é muito dificil e requer trabalhar a paciencia e respirar fundo diversas vezes. Mas estamos na vida pra aprender e necessitamos dessa convivencia.
Tô pensando em cortar o cabelo, na altura do embro e deixa-lo mais claro. Meu cabelo é bem comprido..... vi esse corte e adorei, o q vc acham?!
Irei fazer minhas visitinhas e depois encarar o tcc.

BJssssssss

5 comentários:

zanza disse...

q fica bonito o corte sim e mt sucesso no desafio vc conseguee eeeeeee!

Mi disse...

Olá Reantinha, adorei o corte, vai ficar muito bonito em você e ainda vai ajudar a levntar a auto-estima (sempre precisamos nos sentir bonitas) e consquentemente vai te ajudar a vencer seu desafio. Na minha opinião, manda ver!
Tcc, já passei por isso - vai passar (rsrsrs).
Bom início de semana.
Bjs.

Unknown disse...

Amigaaaaaaaaa, faz dias q to querendo vim aqui...adorei vc ter colocado as dicas do globo reporter ...vou copiar deixei selinho p vc...bjus

Paloma Coelho disse...

Oi Renata, vai ficar lindo o visual novo . Nem me fale em tcc, o meu tb apresento esse ano mais no segundo semestre, mais os projetos e pre projeto já estao me deixando louca, mais é assim mesmo, sei que estarei linda na apresentação do meu tcc e vc tb. Vamos com tudo estou torcendo por vc. Beijos

Giovana disse...

Oii Re...
Boa sorte no seu desafio, pega firme q vc consegue sim!!

E o cabelo ta lindo, adorei esse corte!!

Bjs!