segunda-feira, 29 de março de 2010

Novidades + Pesagem do Desafio Pessoal

Boa Noite Amores,

Como é de praxe hoje é o dia oficial da minha pesagem de aniversário e nem boas nem más noticias aconteceram..... eu nao engordei nem emagreci, estou no mesmo peso de antes:

Peso Atual: 74 Kg
Peso Anterior: 74 Kg
Perdido: -1Kg
Meta:-1Kg - nao alcançado


Pelo menos nao engordei. E essa semana ja começa Abril e muitos planos. Bom, a pascoa esta chegando e pensei muito sobre a questão de ovo de pascoa e resolvi pedir no lugar do ovo uma balança digital. Eu tenho certeza que consigo passar esse nao sem ovo e iria aproveitar bem mais uma balança. Ano que vem, estarei com um peso melhor e poderei comer um ovo sem culpa.

Hoje fiz um novo caderno de alimentação onde anoto tudo, o q como, atividade fisica, peso e algumas observações diarias, fiz uma capa linda e encardernei, ficou lindo. Agora é so anotar tudo direitinho.

Espero aprovitar esse mês que vira e sair com um saldo bem positivo. tenho conseguido forças aqui com vcs, com o depoimento de cada um, com suas alegrias, duvidas e reportagens e me ajuda a cada dia. Vcs tambem fazer parte de cada grama perdido por mim. Obrigada meninas.

Bom, durante a semana passo ainda aqui.
Bjusssssssssssss

sexta-feira, 26 de março de 2010

Compras e Selinho

Bom dia meninas,

O fim do mes de março esta bem perto e estou muito feliz, pois deixarei pra tras alguns quilos eliminados.
Ontem estava pensando sobre minha dieta, e sobre a compra de produtos para a manutenção e resolvi fazer uma lista fixa de produtos que preciso no mês para minha dieta, assim fica mais facil de nao esquecer nada e da prioridade assim q receber o dimdim.
Existem coisas que são bem pessoais q sou eu mesmo pra comprar e nao tem jeito.


LISTA:

- banana, melancia, maça, goiaba, mamão, melão, aveia, sucos Ades, gelatina light, queijo branco, pão integral, peito de peru defumado, torrada da bauduco.

Quanto as verduras, leite desnatado e adoçante isso ja esta incluso na feira normal da casa.

Fica melhor pra mim, e pra nao cair em tentação. Se for pra emagrecer que seja com produtos saudaveis e nao passando fome.


O finde ta chegando e vou me esforçar ao maximo pra nao cair em tentação. Minha determinação esta cada dia maior e minha consciencia me ajudando muito. Devo isso a voces tambem, pq são uma inspiração pra mim. 
As vezes fico meia triste pq sou tão pouco visitada, mas criei esse blog para perder peso e é nisso q vou focar.

SELINHO

Ganhei esse selo da minha querida amiga Dália (http://vitaminadebanana.blogspot.com/). Obrigada amiga, amei.


REGRAS
Postar o selinho no blog,
Dizer quem te indicou
Indicar 12 amigas
Responder a 2 perguntas

1. Quais os 5 alimentos/ bebidas que vc imcorporou na dieta depois de começar a RA?


suco da ades, pão integral, peito de peru defumado, frutas, verduras, aveia.

2. Quais os 5 alimentos que vc evita comer depois da RA?
chocolate, sorvete, frituras em geral, ovo frito, leite em pó.

Indicar 5 amigas:

Dalia (sei q ja ganhou), naine e zanza, giovana, paloma coelho, pri pucca, caie, kellen.

Fico  por aqui e deixo um bom fim de semana pra vcs. SEGUNDA É DIA DE PESAGEM DO MEU DESAFIO PESSOAL.

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pesagem + Refeição Diária

Boa Noite Amigas,

Hoje foi o primeiro dia da minha pesagem do meu desafio pessoal de aniversário!
Antes de falar do peso, vou fazer uma avaliação da minha semana e tentar nessa semana que começa tentar nao repeti-los.

Avaliação da Semana

Durante a semana comi direitinho, sem muitas jacadas, apenas comia pão frances quase todas as noites e nao fiz nenhum tipo de atividade fisica durante a semana. Graças a Deus esse fim de semana nao estapolei muito, apenas uma carne de sol. Tô muito empolgada e determinada com esse desafio. Essa nova semana preciso fazer anotação, atividade fisica, diminuir a quantidade de comida a noite.

Pesagem


Tô feliz com minha pesagem, sei q nao cheguei na minha meta de 1Kg por semana, mas recuperarei esse restante nas semanas seguintes. Não ganhei peso e nem estagionei, o resto acontecendo me deixa feliz.
Sinto que me empenho a cada dia pra perder peso. Como estava conversando com uma amiga, a reeducação começa da cabeça, pois é ela q deseja, q quer comer alimentos caloricos. Então a mudança tem q vim da cabeça pra depois acontecer mesmo.

Agora fico por aqui,
Bjsssssssssssssssssssss








domingo, 21 de março de 2010

Domingão

Boa Noite Meninas,

Aqui em salvador esta um frio gostoso..... uma chuvinha no meio da tarde e o domingo como sempre aquele clima de maresia e descanso.


Amanhã é dia oficial de pesagem do meu desafio pessoal de aniversário. Irei fazer um balanço da semana e trazer o peso......

Agora vou voltar aos estudos!
Bjocas a todas vcs!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Jogando Conversa Fora + Selinho

Boa Noite amigas Bloqueiras Light,

Estou aqui acordadissima e empenhada a me dedicar ao tcc....
Bom, estava reflentindo sobre a minha formatura e o medo de me formar e nao encontrar trabalho em minha area ( enfermeira), e é dificil demais ficar sem dinheiro e em casa sem fazer absolutamente nada. Então pensei em fazer um con
curso na minha area e tambem pra area administrativa (2grau) pra me garantir depois da faculdade, caso eu consiga um emprego como enfermeira largo o outro, mas preciso me garantir. Isso esta me matando, pq tenho meus planos, quero ter meu espaço, e sem trabalho isso é impossivel.....

Então cairei em concursos publicos na area administrativa, para garantir um dimdim pós formatura.
Em relação a RA fiz umas comprinhas basicas como verduras, pão integral, aveia, activia, frutas. Tô empenha com minha RA, meu unico e MAIOR problema é a preguiça para a caminhada..... mas tenho fé que irei vencer essa batalha.

SELINHO

Ganhei esse lindo selinho da minha querida amiga Kelen (htt://esculturadaforma.blogspot.com/), obrigada amiga, adoro receber esses mimos, me sinto querida!



Dedico a todas as meninas. Podem pegar a vontade!

BOm, agora vou pro meu tcc e deixo um boa noit
e a todas e uma semana bem light! BJSSSSSSSS

domingo, 14 de março de 2010

Novo Desafio + Novidades

DESAFIO DE ANIVERSÁRIO

Assistindo ao Globo Reporter, exibido no dia 12/03 e repensei sobre minha dieta e minha forma como estou conduzindo as coisas. E lembrei tambem que esse será um dos anos mais marcantes em minha vida, pois é onde apresento meu tcc (trabalho de conclusão de curso) e no mesmo mês faço 25 anos, uma idade muito importante pra mim. Devido a tantos acontecimentos importantes que aconteceram nesse mês e nesse ano, tive a ideia de fazer um desafio de aniversario, pq quero esse ano, principalmente em meu niver, esta num corpo mais apresentavel pra mim. Essse desafio não tem nada de tão extraordinaário nas regras nem na alimentação. Irei seguir as mesmas regras apresentadas pela reportagem do Globo Reporter e quanto a pesagem, a meta será 1kg por semana. Coloquei dentro das minhas possibilidades e do que posso cumprir no momento. As regras são:
1- Fazer de 5 a 6 refeições por dia;

2- Frutas na sobremesa e no lanche;

3- Comer verduras e legumes no almoço e jantar;

4- A porção de carne tem que ser do tamanho da palma da mão;

5- Trocar a gordura aninal por vegetal com moderação;
6- Modere no acuçar e no doce;

7- Diminuir o sal e os alimentos ricos em sodio;

8- Consuma leite e derivados na quantidade recomendada;

9- Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral;
10- Coma 1 porção de leguminosas por dia;

11- Reduza o alcool;

12- Beber 2 litros de agua por dia;

13- Realizar 30 minutos de atividade fisica por dia;

14- Comer devagar


Se eu conseguir fazer direitinho perco 12 Kg nesse desafio saindo de 74.8 e indo pra 62.8 Kg!
Irei toda pesagem fazer uma avaliação da senama quanto a alimentação, exercicios e as dificuldades encontradas na semana.


MUDANDO DE ASSUNTO. . .

Estou enloquecendo com o TCC (trabalho de conclusão de curso), resolvemos mudar o tema ensina da hora e com pouquissimo tempo. Escolhemos falar sobre a insuficiencia renal em mulheres gravidas. O tempo esta apertadissimo e espero que dê tempo suficiente para entregarmos. É muito estressante e trabalhar em equipe é muito dificil e requer trabalhar a paciencia e respirar fundo diversas vezes. Mas estamos na vida pra aprender e necessitamos dessa convivencia.
Tô pensando em cortar o cabelo, na altura do embro e deixa-lo mais claro. Meu cabelo é bem comprido..... vi esse corte e adorei, o q vc acham?!
Irei fazer minhas visitinhas e depois encarar o tcc.

BJssssssss

sexta-feira, 5 de março de 2010

Boas Noticias e RA


Ola amigas,

Tô muito feliz pois recebi uma noticia maravilhosa. Como todas sabem ou nao, faço faculdade de enfermagem e me termino agora em junho. Uma miga minha conseguiu um estagio gratuito pra nós duas em um hospital na UTI. Nem acreditei quenado fiquei sabendo e na verdade nem caiu a ficha ainda. Meninas, se isso acontecer de verdade sera um grande passo na minha carreira como enfermeira.

Quanto a RA esta certinha, com alguns deslizes mas ta em pé graças a Deus. Essa semana nao fiz nenhuma anotação no diario alimentar e essa correria da faculdade ta demais, preciso sentar e reorganizar minha dieta e estabelecer um horario pra caminhar.

O mes de fevereiro nao foi como previa, mas pelo menos eliminei 1.2Kg. Esse mes de março quero eliminar uns 3 a 4 kgs mas vamos vê, depende muito da minha força de vontade.

Bom é isso meninas, só vim pra da um Oi e segunda é dia de pesagem.
Bjssssssssssssssssssssssssssssss