sábado, 24 de setembro de 2011

Pensamentos Que me deixam ansiosa

Hoje quase devorei a minha propria casa de tanta ansiedade que  to sentindo por causa da prova que irei fazer amanha (25/09). Não to tão esperançosa de que irei passar, mas vou dar o melhor de mim. Com essa ansiedade toda comi muito, exageradamente, comi so por comer e mesmo sabendo que estava comendo so por nervosismo comia e comia....

Tantas coisas passam pela minha cabeça sobre mim.... me questiono sobre a questão de ter a minha independencia financeira e a minha realização pessoal como enfermeira que ate hoje nao consegui nada.

Desejo tanto ter meu espaço, minhas coisas, minha vida e essa demora toda esta me deixando cada dia louca e angustiada. Tenho consciencia que esteja me cobrando muito e as coisas acontecem quando tem que acontecer.

Quero chegar aos 30 anos dentro da minha casa, com um trabalho estavel e realizada profissionalmente.
Isso me faria muito feliz! Mas tenho um pessima defeito: a ansieade acaba com a minha persistencia e disciplina e tudo que planejei acaba indo para o ralo... Pensei bem a respeito disso e preciso controlar essa ansiedade a respeito da minha vida. Vou procurar ler sobre o assunto.

Minha semana foi bem,comi dentro dos pontos estipulados e sinto ja as mudanças em meu corpo e as roupas que começar a ficar mais folgadas. Porem de sexta feira pra cá  cai de boca em tudo que apareceu em minha frente, seja cozido ou cru... amanha me coloco novamente nos eixos.

Só passei pra desabafar.. Que Deus me ilumine amanha.
Bjus

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pesagem Satisfatória

Estou tão feliz que nem acredito que consegui perder peso. Tenho que confessar que fui ontem me pesar super desmotivada, achando que estaria pesando a mesma coisa. E o resultaldo foi:

                                                          Peso: 73.3Kg
                                       Perdido: -1.3Kg

Minha meta era de 500gr por pesagem, mas esse resultado esta perfeito! E nao fiz nenhuma atividade fisica, pois como havia dito minha esteira quebrou e meio de mes pra entrar em academia nao da!
Mas passei uma semana me vigiando o tempo todo. No trabalho levava sempre meu lanche pra nao cair em tentação.

                                              Na semana passada a minha pontuação foi:
Pontos Diários: 277 (100 calorias)
Na Segunda feira comecei e terminei o dia dentro da minha pontuação estabelecida. Senti muita fome quando cheguei do trabalho a noite (a meia noite) mas resisti fortemente bebi um copo de agua e fui dormir.
Na Terça feira foi tambem bem tranquilo, consegui controlar a ansiedade e fiquei dentro dos pontos. A noite no trabalho tive um crise de enxaqueca e tive q voltar pra casa.
Na Quarta dia bastante tranquilo, com a ansiedade de devorar algo bem menor. Consumi dentro dos pontos estabelecidos. Senti muita fome a noite, mas após minha refeição as 22hs nao sinto mais fome.
Na Quinta feira Acordei com uma enorme vontade de comer pão frances e a gula tomou conta de mim. devorei 2 paes pela manha, mas o resto do dia me controle. Extrapolei os pontos.
Na Sexta foi bem tranquilo tambem, a ansiedade bem mais calma e controlavel. Acabei extrapolando nos pontos, mas senti muita fome a tarde e foi ai q usei demais, mas em coisas saudaveis.
No Sábado dia tranquilo, ansiedade bem menos e a fome a noite quase nao sinto. Consegui comer dentro dos pontos.
No Domingo extrapolei um pouco. Foi dia da minha folga e em casa sem fazer nada queria devorar o mundo. Mas nada muito calorico e segurei a boca.
Como minha meta mensal é 1939 pontos na semana e fiquei com 1963 acabei extrapolando, mas pra primeira semana gostei muito do meu desenpenho.

Essa semana vou tentar fazer caminhada (ja que to dura pra entrar na academia ou consertar a esteira daqui de casa).

BJusssssss
Obrigada pelos comentarios, me ajudam muito!

sábado, 17 de setembro de 2011

Fim de semana Chegou!!!!!

Bom dia Meninas,

Fim de semana acabou de começar e eu pretendo estar firme e forte com a minha ra em dia e passar por ele ilesa de comer loucamente. Tô me sentindo mais tranquila e menos ansiosa quanto a dieta, e consigo levar o dia sem querer devorar o mundo inteiro.

Na quarta feira acordei determinada a fazer 40minutos ou mais de esteira e quando liguei pra minha surpresa e tristeza ela esta com problemas....=[.... ela funciona normalmente, mas quando eu subo ela fica travando..... consultei alguns amigos me disseram que era problema de lubrificação (oleo) e eu vou tentar resolver sozinha hj, mas se nao conseguir terei q mandar pra assistencia. Mas preciso dela funcionando ate segunda.

Tô me superando a cada dia, seguindo meus pontos direitinho e segurando bem minha boca. Penso antes de fazer uma refeição, escolho alimentos que irão me manter saciada por mais tempo e que nao possuem tantas calorias. Não posso negar que em alguns dias extrapolei os pontos mas nada por causa de algo que comi, mas apenas por causa de 1 fruta ou 1 pão....

No domingo passo aqui pra mostrar os pontos de todos os dias.

BJUS E BOM FIM DE SEMANA =]

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pesagem da Semana

Começo a semana pesando:

74.6Kg

Ou seja engordei  300gr e isso foi resultado do fim de semana sem limites e desastroso. Mas comecei a semana bem, ontem (SEGUNDA) comi dentro dos pontos e hoje tambem estou indo bem.

Me sinto motivada, quero emagrecer e dessa vez a ansiedade esta bem menor. Estou mais consciente da minha situação e que quanto mais velho se fica mais dificil perder peso.

Eu nao quero VIVER PRA COMER E SIM COMER PRA VIVER, quero que a comida faça parte da minha vida e nao ao contrario.

Esse fim de semana me bateu um desespero enorme.... pois tenho 26 anos, ainda nao estou atuando na minha area(enfermeira) e ainda nao tenho nada na minha vida ( me refiro a casa, carro etc), logo logo faço 30 e nada aconteceu.
Então decidi juntar dinheiro, quero arranjar outro emprego, estudar pra concurso público e obter minhas coisas antes dos 30 anos.

Tô estudando muito pro concurso daqui de salvador pra minha area mesmo,  a prova sera dia 25 desse mes e nao vejo a hora de acontecer. Vi no jornal hoje que tera concurso tambem no rio de janeiro pra minha area, e concerteza irei me jogar.

Li uma materia bem interessante sobre juntar dinheiro e quero deixar registrado aqui.


 DICAS DE COMO GUARDAR DINHEIRO

Faça um orçamento



A dica fundamental para conseguir guardar dinheiro é anotar todos os gastos mensais, dividindo-os em categorias. Exemplo: Gastos com alimentação, lazer, aluguel, telefone, água, luz, TV a cabo, prestação do carro, título de clube. Dessa maneira, você conseguirá visualizar todos os “vazamentos” que levam o seu dinheiro aos poucos no mês e poderá cortar os que não forem realmente necessários.

Não espere receber aumento para poupar

O ser humano é exímio na arte de se adaptar. Portanto, adapte-se ao seu salário e poupe o máximo que conseguir dele. Não adianta esperar um aumento, pois você sempre irá esperá-lo e quando recebê-lo irá esperar outro e outro…

Pague à vista quando puder


Se você tem o dinheiro para pagar à vista, pague. Você verá como é mais fácil conseguir um desconto quando tem o dinheiro para pagar. Pagar parcelado é o mesmo que comprar e pagar um empréstimo ao mesmo tempo. Então faça sempre o possível para pagar à vista.


Pague-se primeiro ao receber

Ao receber o seu salário, pague-se antes de qualquer outra conta. Ou seja, se você estipulou que todo mês vai guardar 200 reais, ao receber, guarde esse dinheiro para você e só depois disso pense nas outras contas e dívidas. Negocie com os outros credores, mas não negocie com você mesmo!


Não Retire Dinheiro de seus Investimentos

Uma dica muito sábia de muitos especialistas em finanças é que não devemos retirar o dinheiro dos investimentos (ativos). Esse dinheiro em investimentos deve ser usado exclusivamente para servir de massa crítica para um cresimento contínuo, gerando rendimentos. Entretanto, é muito difícil resistir à tentação e não gastar o dinheiro investido. Mas acredite, pois essa é uma das dicas mais valiosas para guardar dinheiro e rumar para a independência financeira

Motive-se

Para quê guardar dinheiro? Para ter uma aposentadoria antes de ficar velho? Para fazer a viagem dos seus sonhos? Pense no seu objetivo maior e agarre-se a ele! É só com uma auto-motivação que tudo o que está acima fará algum sentido para você. Então pense em algo que realmente te motiva para guardar dinheiro e seja muito feliz!

ACHEI BEM BACANA ESSE TEXTO.
Bjus

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tentando Voltar e Realinhar a Dieta

                         "Consulte nao a seus medos mas a sua esperança e seus sonhos. Pense nao sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial nao usado. Preocupe-se nao com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possivel fazer."

Aqui estou eu de novo na tentativa de emagrecer. Sem muito o que dizer sobre isso, a unica oisa boa é que nao engordei, sugirei o peso no 74.3Kg e controlo a boca o maximo que posso. Tô apredendo a dizer nao e com isso evita mais peso.

Fiz um desafio pessoal pro ano novo, quero estar com menos 10kg ate lá, se seguir a dieta direitinho conseguindo perder 500gr por semana consigo alcançar minha meta. As regras do desafio pessoal esta ao lado.

 Estou estudando muito pro concurso de salvador pra area de saúde (enfermeiro) e a prova é dia 25/09 e a concorrencia é grande. Vamos ver o que vai dá.

É isso, sem mais novas!

Bjus