quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vergonha e Perdida na alimentação

Boa Tarde Amores,

Esssa semana que passou e a outra tambem fiz muita besteira. Tenho comido muito na rua, porque saio de um estagio e vou pra outro, então nao da tempo de passar em casa e comer uma refeição equilibrada. E quando a grana ta apertada (na grande maioria das vezes) acabo comendo lanche e a consciencia pesando.
Ja pensei muitas vezes em comprar uma barra de cereal  ou uma maça e fazer delas meu almoço... to simplesmente perdida, sera que vc podem me da sugestões?!
Minha formatura esta prevista pra julho e nao quero ficar com o mesmo peso que estou hoje.

Mudando de Assunto....

Quando entrei na faculdade pela tarde 
e  estava magra e com um corpo lindo... depois de 2 anos sai dessa turma pra manha e ao longo do tempo fui engordando. Quando encontro hoje a minha turma da tarde eles me olham com aquele olhar de espanto por causa do peso q estou ne. Alguns ate fazem comentarios e outros se percebe so pelo olhar.
Eu me sinto pessima, as pessoas cobram muito da gente, pra ser magra, bela etc. Se pudesse nao veria essa turma ate ficar com um peso de antes. Mas tudo tem seu preço e esse é o que estou pagando por ter engordado tanto e permitido que chegasse onde cheguei.

Tô indo fazer minhas visitas
BJusssssssssssssss

sábado, 24 de abril de 2010

Ex namorados + Carboidratos

Ola Garotas,

É impressionante como a gente dispara um sinal quando estamos namorando alguem serio. E isso acontece sempre comigo, pq todas as vezes que estou com alguem bacana aparece os ex querendo algo, com saudades etc etc etc. 
Resussitou um ex meu chamado Tiago, nos conhecemos no carnaval a 4 anos atras, ficamos, tivemos uma relação curta e intensa, mas acabou...
Atualmente ele voltou, dizendo que foi infantil a 1 ano atras quando queria ter algo comigo e eu nao quis pq estava com meu atual namorado e por conta disso ficou chateado comigo. Falou que se um dia for pra acontecer ira acontecer.....
Não posso negar que foi muito bom com ele, que acabou de uma forma estranha e que gosto de conversar com ele pelo msn. Mas ja sabem ne... joga aquele charme, aquela conversa. Sempre soube tambem que ele sempre foi louco por mim, mas a imaturidade atrapalhava um pouco. Bom, hoje estamos conversando no msn, e ele disse q queria me vê, so apenas vê, conversar e que eu escolheria o lugar ( shopping, claro), mas nao sei, essas coisas é melhor deixar queto.... ainda mais quando existe ainda algo.
Outro que ressucitou foi um cara maravilhoso que conheci em são paulo e vivi um romance dos sonhos com ele. Voltei de sampa e nunca o esqueci e nem ele. Agora ele disse q iria embora pra Argentina, mas gostaria de antes de ir de vez, passar aqui em Salvador pra me rever, se despedir e ficar comigo um fim de semana inteiro. Logico que eu disse q se fosse dessa forma seria impossivel, pq tenho um compromisso com outra pessoa e nao entra na minha cabeça a traição. Disse q como amigo sim, mas de outra forma nao.
Homens.... quando estamos sozinhas eles desaparecem, mas basta estarmos com alguem que eles parecem q advinham né?!

Pra variar, minha relação anda meio estressante, devido a minha falta de tempo pra ele, e as cobranças dele pela minha ausencia. Mas tenho meu tcc pra fazer, meu estagio, que estudar, mas ele diz q precisa de mim, ficar comigo... dificil mesmo........ ter uma relação seria é muitas vezes complicada, pq são muitos problemas que vem junto. Mas contornei e dei o meu melhor ontem e hoje, vim pra casa hoje a tarde(sabado), mas ele ainda meio chateado, dizendo q sente falta etc etc.

MUDANDO DE ASUNTO. . . 

Pesquisei sobre os carboidratos para me informar mais, tinha pouca informação e depois de algumas meninas terem me dando um toque sobre isso, resolvi pesquisar e achei coisas bem bacanas.

Carboidratos são classificados em monossacarideos, dissacarideos e polissacarideos. O monossacarideo são quebrados e utilizados rapidamente, ja os dissacarideos e o polissacarideos são mais lentos.
Ele é o combustivel de preferencia do nosso corpo, sendo usando logo, e nao é armazedo, como fazem com a gordura. Para emagrecer, o corpo utiliza toda a energia dos alimentos ingeridos e depois que utiliza a gordura armazenada.
A importancia de usar os carboidratos de forma certa é o segredo para uma boa alimentação. Optar pelos carboidratos integrais são excelente escolha, pois ele saciam a fome por um periodo de tempo maior e diminuem a ansiedade. Elas tambem auxiliam na motilidade intestinal.
As gorduras devem ser evitadas ao maximo, pois elas não são utilizadas assim que ingerimos, elas são armazenadas e se preciso é que o corpo a utiliza.
São tambem dividas em boas e mas: as boas são o azeite de oliva, salmão e nozes.
Existem uma tabela de indice glicemico, no qual indica os carboidratos de facil disgestão e os lentos.


Os bons carboidratos tem IG baixo e moderado
Os maus carboidratos tem IG alto.


Os carboidratos de IG alto são recomendados quando se faz uma atividade fisica intensa(>1h).


Encontrei uma tabela bem bacana dos alimentos, quem tiver interesse é so entrar: (http://www.biowords.com.br/Tabela de Indice Glicemico.pdf)


OBRIGADA PELA DICA MENINAS!
Espero que gostem
Bjusssssssssss

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pesagem e Resumo Semana

Saudades de vocês amigas! Mas nao tive forças alguma de vir aqui segunda feira colocar meu peso. Sai de casa de manha cedo fui pro hospital e a tarde fui pro outro. Cheguei em casa com os pés acabos e destruidos, so comi e dormi. Na terça foi a mesma rotina. Na quarta fui pro estagio pela manha e a tarde fui resolver o problema do meu tcc. E hoje estou aqui, aproveitando o feriadão e terminar meu tcc que nem na metade esta. A minha orientadora quer pronto amanha, então minha amiga e dupla vira pra cá amanha.  Entrei para postar meu peso e matar a saudade. Não vivo mais sem vcs!

Bom,  me pesei na segunda feira e pra minha tristeza a balança registrou:

 Pesagem = 74.10 Kg
Perdido = 800gr
IMC= Obesidade grau 1










Eu esperava mais perda de peso, mas meu peso ta lento demais. Essa semana irei me puliciar todos os dias, fazer um pequeno relatorio diario pra vê onde estou errando. 


É isso meninas, preciso ir voltar aos estudos, sexta venho aqui melhor. Irei fazer as minhas visitas!


bJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
BOM FERIADO

domingo, 18 de abril de 2010

Fim de Semana Mara!

As vezes fico sem titulo pro post.... horrivel isso.... vcs tambem?!

Boa Noite Queridas Amigas,

Antes de começar a falar sobre mim, gostaria de deixar uma mensagem para uma mulher que me inspira, e que na sexta feira me fez chorar de orgulho de felicidade. O nome dela é Patty (http://emagrecendodebemcomavida.blogspot.com/). Ela participou de um programa da rede record chamado "Superação" e deu um show ! Parabens querida, vc merece cada sonho realizado e cada peso eliminado. Pra mim vc ja é uma grande vencedora viu.!

Bom, minha semana foi bem tranquila, sem jacadas, sem exageros e sem muitas culpas! Eu havia dito que iria usar o shake ate o meu aniversario (03/06) a noite e em algumas manhas. Durante a noite usei apenas 4x na semana e pela manha usei 3x na semana.
Quanto a atividade fisica fiz 30 minutos de esteira na segunda e na sexta.

No fim de semana nao jaquei, mas tambem nao fiz uma dieta rigorosa..... comi pão frances, arroz, feijão, salada, mas nada com exageros e descontrole. Nao tomei refri, fritura, doces. Ainda bem né?! Mas nao esta ainda do jeito que quero. Aos poucos irei me adaptando a dieta e a atividade fisica.

Começo de semana chegando, com  agenda cheia e muita vontade de fazer certinho e caminhar todos os dias. Essa semana sera bem cansativa e longa pra mim, pois segunda e terça terei estagio o dia todo, pela manha em um hospital e pela tarde em outro. E na quarta, quinta e sexta so pela tarde em um hospital.

Quanto a pesagem é amanhã. Quando chegar a noite virei aqui postar e dizer se foi bom ou ruim.... não to muito esperançosa nem desanimada, nao quero mais criar expectativa pra nao acabar me frustrando.

Bom, fico por aqui, vou retomar ao meu tcc ( trabalho de conclusão de curso). Amanha venho postar meu peso.
BJussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Muita Chuva

Aqui esta demais a chuva.......
Muitas ruas ja alagaram e esta impossivel sair de casa sem um carro.
È quem pega bus sofre em dobro!
A vontade que que dá é de ficar na cama o dia inteiro, vendo TV e embaixo do meu edredom, mas infelismente ou felismente minhas obrigações me chamam ou melhor me GRITAM! rsrsrsss

Primeiramente quero agradecer a preocupação de todas comigo, me sinto acarinhada viu.Graças a Deus estou melhor, comprei minha bombinha e estou usando todos os dias. Sem ele acho q no momento estaria mau. Os remedios no Brasil são muitos caros, ainda mais medicamentos para pacientes crônicos, como é meu caso. O meu custou nada mais e nada menos que R$78,45. Um verdadeiro absurdo, comparado a quantidade de vezes que é usado e o tempo tão curto de duração (1 mes apenas).

Mudando de assunto.... amigas, estou muito surpresa comigo mesma, pois estou fazenda minha dieta certinha, fazendo minha esteira e minha mente por incrivel que pareça esta vencendo minha gula e minha ansiedade. Hoje fui a faculdade e usei uma calça que entrava, mas nas coxas apertava demais, e hoje quando usei nem senti apertar, estava mais folgada.
O que ganhamos em troca ao abrir mão de um biscoito recheado, de um chocolate, de um M' Donalds é um bem estar tão grande que quando percebemos isso e sentimos no nosso dia a dia ( numa roupa folgada, numa maior disposição, num elogio) fica mais facil dizer-mos nao (pelo menos a mim) ou até mesmo de comermos mais so um pouco.

Hoje defini o resto dos meus 6 meses:irei estagiar (pela faculdade) no Hospital martagão Gesteira. Um hospital pediátrico. Não queria muito não, gosto mais de cuidar de adulto, com criança fico com dó, de coração partido, mas quem sabe nao mude isso em mim quando eu for ficar la né?!

Bom é isso, sexta venho aqui e agora irei fazer minhas visitas diárias.

BJUSSSSSSSSSSSSSS

domingo, 11 de abril de 2010

Com Asma e Pesagem


Boa Noite Queridas,
Como foram de findi?! Espero que bem e felizes!
O meu foi regado de muitas patologias agudas e cronicas.
Pra começar logo na sexta a noite meu namorado comeu uma arraia com dendê e depois de 5 horas de relogio ele deve uma baita diarréia, regada a febre e vomito. Então ja viram, passei meu findi fazendo chá, torradas e dando agua de coco a ele. Vim de la domingo umas 11hs da manha, pq tambem precisava descansar, mas o deixei em casa sem febre, sem vomitos e sem diarrréia constante.
Quanto a mim, estou tentando me animar, pq sempre quando isso acontece me bate um desanimo terrivel, uma incapacidade  . . . deve ser porque sera pra sempre em minha vida e eu jamais poderei me livrar. Estou falando da minha ASMA. Pois é.... com a chegada do frio e da chuva veio junto minha asma, reniti.  O pior que a minha medicação é um corticoide e com ele desde o inicio do tratamento engordei uns 20Kg, por isso estou aqui, Por isso o desanimo. Mas infelismente preciso dele pra respirar e agora mais do que nunca preciso me esforçar mais do que o impossivel para ir pendendo peso e me cuidando da asma.
É isso amigas, to aqui esperando minha tia trazer o remedio e com muita falta de ar. Parece que tem um pinto na minha garganta piando. Horrivel. Mas ja estou acostumada e ja passei por situações bem piores em minha vida com essa asma. 
Mudando de Rumo. . .  

Minha pesagem oficial é dia de segunda, mas como n irei sair de casa amanha e passei hj perto de uma farmacia resolvi me pesar e nao foi muita surpresa esse peso, pq tomei uma injeção basica de corticoide por causa da minha crise ... então foi:
Peso Atual= 74.9 Kg-----------------------Peso Anterior= 74Kg-----------------Aumento de 900gr

Agora só me resta equilibrar meu tratamento de asma com minha dieta e nunca nunca perder as esperanças em mim e na minha capacidade de vencer cada obstaculo.

SELINHO

Ganhei esse selinho da minha grande amiga PATRICIA. Obrigada amiga!
Como ja havia ganhado antes, então ja fiz minhas indicações e postei as meninas que indiquei.
O que vale é o carinho com que a pessoa lembra e indica pra mim ganhar.


Fico por aqui, e desejo a todas vocês uma semana bastante gratificante e com bons resultados.

BJUSSSSSSSSSSSSSSS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIALOGANDO......


Boa Noite a Todas,



Tô numa maresia que só Deus......

Tava pensando na minha vida hoje e nas coisas que pretendo fazer durante o ano e percebi que estou deixando de cumprir muitas coisas, que entre elas esta a minha dedicação aos estudos. Estudo para as provas e para os estagios, mas aquele estudo que eu havia ME premetido, aquela revisão de todo o curso que querendo ou não as materias e assuntos acabam sendo esquecidos ao longo dos semestres, tenho que admitir que nao esta sendo cumprido por mim.

Ai me pergunto: de onde vem essa falta de estudo? Vem da preguiça! tenho que reconhecer. Estou no ultimo semestre da facu e so to pegando uma materia e esperando o estagio começar (previsto pro dia 16/04) e o resto do tempo volto pra casa e fico na internet e na cama...... A preguiça mata o homem de verdade. Vou hoje começar a me organizar por materias pra estudar os dias da semana. Pra assim ter o "compromisso".


Outra coisa que estou deixando de fazer e empurrando com a barriga é em relação a religião. Prometi a mim mesma que começaria a estudar a minha doutrina (espirita), frequentar e fazer parte. Preciso vê isso.

MUDANDO DE ASSUNTO.... 

Ha alguns meses atras comprei alguns shake pra fazer uso, mas acabou nao acontecendo....
Então pensei e pensei..... e decidi juntar o util ao agradavel!

Vou fazer uso do shake por 52 dias (dias que terminam o meu desafio pessoal de aniversário) e quero tambem avaliar o resultado. Pretendo usar no jantar e no cafe da manha, mas nao todos os dias no cafe da manha.

 
Fiz uma tabelinha dos dias e a cada dia asinalo o dia que fiz uso, assim terei mais controle.Segunda feira que é o dia da minha pesagem, conto a vcs como anda.

Fico por aqui.
Bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

domingo, 4 de abril de 2010

Inicio de Semana e muita dedicação

Boa Noite amigas,

Como forão de feriadão?! 
Muitas Culpas?!

O meu feriadão foi bem tranquilo, passei em casa mesmo com o namorado, vendo filmes, dormindo e dei uma estudada tambem. No domingo fui almoçar na casa da minha avo e teve churrasco, mas nem exagerei, mas tambem nao me controlei... ficou no meio termo... tudo sem culpa.

Infelismente ainda nao ganhei minha balança de presente de pascoa da minha tia, mas estou no pé dela. Tô ansiosa.

Semana começando e muitos planos para nao fazer feio na pesagem.... e falando em pesagem tô pesando seriamente em nao me pesar essa segunda pois to naqueles dias, inchada demais e tenho certeza que nao irei gostar do que verei, então essa segunda irei pular ate a dona M. ir embora.

Falando em dona M. estava pensando esses dias em usar anticoncepcional (nunca usei), mas tenho tendencia a engordar e ainda estou gorda, então desisti. Me veio na cabeça a ideia de colocar um DIU. Mas tudo que é novo assusta um pouco, ainda mais quando nao se tem alguem por perto que usa e pode dizer os pros e contras.... alguem ai usa? Pode me da algumas dicas?

Estava lendo uma reportagem sobre CAMINHADA  achei algumas coisas bem bacanas e me estimulou muito pra colocar minha esteira pra trabalhar. Vou me esforçar muito pra subir nela essa semana.


Por enquanto fico por aqui.
Obrigada pelo carinho de todas vocês.


BEIJOS DA BAIANA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Pascoa

 Bom tarde Meninas,

Adoro essa sensação de feriadão.... ja acordo feliz e saltidando da cama, fazendo um milhão de planos!

Eu pensei nessa pascoa e resolvi que seria diferente... pelo menos essa, então decidi que essa pascoa nao sera a base de chocolate, vatapa, caruru etc etc etc. Mas sera a base de pão integral, salada e shake.Minha boca sera fechada com sete chaves para guloseimas e chocolate..... Ummmmmmmmmm na segunda conto como foi.




Quanto ao feridão que esta por vim, irei ficar em casa, namorando e estudando. Preciso da uma engrenada no meu tcc pq ja ta perto da entrega e nem esta metade feito. Meu namorado vira pra cá, então assistiremos filme, comeremos, eu estudarei e fim.


Tô muito empolgada com a minha balança e nao vejo a hora de te-la aqui do meu lado.


É isso aí, nao muito a declarar hoje. 
DESEJO A TODAS VOCES UMA PASCOA MARAVILHOSA E UM EXCELENTE FERIADÃO.


Bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss